terça-feira, 12 de abril de 2011

Texto: O Soldado cristão e o Jipe

Um jovem cumpriu o seu dever prestando serviço ao exército e era ridicularizado por ser cristão.

Um dia o seu superior a fim de querer humilhá-lo na frente do pelotão lhe pregou uma peça...

- Soldado, venha até aqui!

-Pois não Senhor.

-Segure esta chave. Agora vá ate aquele jipe e estacione ali na frente.

-Mas senhor, o senhor sabe perfeitamente que eu não sei dirigir.

-Soldado eu não lhe perguntei nada, agora vá ate o jipe e faça o que eu lhe ordenei

-Mas senhor, eu não sei dirigir!

-Então peça ajuda a seu Deus e mostre-nos que ele existe.

O soldado não temendo, pegou a chave da mão do seu superior e foi ate o veiculo.


Entrou, sentou-se no banco do motorista e imediatamente começou sua oração.


"Senhor, tu sabes que não sei dirigir. Guie as minhas mãos e mostre a essas pessoas a sua fidelidade. Eu confio em ti e sei que podes me ajudar. Amém"

O soldado manobrou o veiculo e estacionou perfeitamente como queria seu superior.

Ao sair do veiculo viu todo o pelotão chorando e alguns de joelhos...

- O que houve gente? - perguntou o soldado

-Nós queremos o teu Deus, como fazemos para tê-lo? - respondeu o seu superior

- Basta aceita-lo como seu Senhor e Salvador, mais porque todos decidiram aceitar o meu Deus?

O superior levou o soldado ate o jipe levantou o capo do veiculo e o mesmo não tinha nem motor.


O senhor nunca desampara os seus filhos, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ele não permite que humilhem os que lhe seguem.



Mateus 5 : 11 e 12 Bem- aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e mentindo disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

2 comentários: